Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Parabéns Brasil!!!

A ILGA Portugal saúda o Brasil por ter reconhecido igualdade de direitos civis aos homossexuais, incluindo a adoção, e espera que Portugal siga o exemplo.

LGBT comemoramos a aprovação da união de fato entre casais homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira, dia em que o STF brasileiro aprovou por unanimidade a união de entre casais homoafetivos, conferindo-lhes os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

"Esperamos que, em Portugal, os partidos que concorrem às eleições legislativas marquem a importância do valor da igualdade e da não-discriminação e da salvaguarda de direitos fundamentais", apela a ILGA, associação de defesa dos direitos da comunidade gay, lésbica, bissexual e transgénero (LGBT).

Para a associação, é "fundamental assegurar o igual reconhecimento das relações familiares das pessoas LGBT no âmbito da parentalidade", o que passa por garantir "a igual proteção de crianças que já hoje são criadas por casais de pessoas do mesmo sexo através do reconhecimento legal das suas figuras parentais".

Também o alargamento do "acesso a técnicas de procriação medicamente assistida a mulheres solteiras e casais de mulheres (casadas ou unidas)" e a remoção da "exclusão a priori de casais do mesmo sexo (casados ou unidos) no acesso à candidatura à adoção".

A ILGA espera, assim, que "os partidos proponham legislação que garanta a proteção destas crianças em plano de igualdade com as demais, através do reconhecimento legal das suas figuras parentais".

Retirado do site:  http://www.gay1.com.br/2011/05/ilga-espera-que-portugal-siga-o-brasil.html

1 comentário:

Unknown disse...

Como sempre vc arrasa nas suas publicações, né? Engraçado como tudo que se lê faz sentido qdo amamos alguem, qdo estamos apaixonadas, vc é como eu atraves de poesias e músicas expressa tudo aquilo que tem no coração. Afff.... eu até me arrepio qdo leio. Te adoro, minha amiga
Otima semana pra vc
Bjsss carinhosos