Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Pedras no Caminho?...

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa


Infelizmente, não lidei bem com todos os últimos acontecimentos... mas é com os erros que aprendemos. É hora de começar uma nova etapa na minha Vida, começar do zero de novo, seguir em frente e parar de viver de ilusões e de lamentações. Não mandamos nos nossos sentimentos e muito menos nos dos outros. Não agimos de maneira igual quando estamos magoados ou sofremos desilusões. Mas sou assim, decepcionada e magoada, por não ter chegado a bom porto e por sentir que confiei demais. Resta-me agora usar as pedras que recolhi nestes dias para construir, não um castelo, mas um caminho bonito, cheio de paz e tranquilidade, que me leve a um Futuro risonho e cheio de algo Belo e que me leve a um Amor, porque acho que mereço ser feliz mas também tenho que fazer por isso... Aprendemos com os erros e é bem verdade... dei demasiada importancia a algo que não passou de um Sonho bonito e que teve muito perto de se tornar realidade... mas nada é garantido na Vida e nada é Eterno.

 Que sejamos todos Felizes, seja onde fôr e com quem fôr.




3 comentários:

Anónimo disse...

Que a vida nunca é o que sonhamos, já toda a gente sabe, mas cabe-nos a nós saber gerir da melhor maneira tudo que nos rodeia...
Por isso,malta, gozem a vida, mesmo que alguem vos diga que estão errados, o importante é sermos felizes, sem nunca esquecer que a felicidade dos outros muitas vezes passa por nós.
have fun :)

Do you who are? disse...

Bela reflexão sobre Pessoa...Sim assim, construa seu caminho e com mais um grande detalhe, você não está começando do zero e muito menos sozinha, conte com seus amigos eles te amam e mostram o quanto vc tem que ser feliz agora...Porque a felicidade não é um lugar....é a própria viagem! Beijso mil IL2U!

Momentos Mágicos disse...

Ai esse seu Beijos Mil te denunciaram rsrs. Apesar de me ter desiludido com alguem, também descobri que tenho grandes amigos neste mundo "virtual", que quando precisei me fizeram levantar, não me acusaram mas souberam dizer com carinho que era tempo de reagir. E para todos eles o meu Muito Obrigada por estarem "ao pé de mim". A Felicidade é mesmo uma viagem em constante perseguição, de vez em quando a gente perde um autocarro(onibus) mas é só esperar um pouquinho que aparece logo outro. Bj grande