Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escorpião: Como o mar antes da tempestade

Retirado do site. http://paradalesbica.com.br/2011/05/escorpiao-como-o-mar-antes-da-tempestade/

O tempo cria paixões?
A intensidade de um sentimento não pode ser determinada pelos ponteiros do relógio ou as páginas de um calendário.
Concordo que o tempo do relacionamento faz com que as pessoas se sintam mais acostumadas, mais seguras com a presença uma da outra, tornando a intimidade mais acolhedora e deixando a sensação de espaço preenchido.
Mas não concordo que o tempo faz que os sentimentos sejam mais intensos ou verdadeiros.
O mistério de se apaixonar, de desejar, é o mesmo mistério que se encontra no olhar das mulheres de escorpião.
As escorpianas são a representação de uma força mística. Elas possuem as chaves que decifram todos os segredos da vida e da morte, elas são as filhas de Hades, senhor do Submundo.
E esse mistério é atemporal como os caminhos uma paixão.
A força do que se sente por uma mulher será construída por uma série de fatores, química, desejo, encanto, troca de olhares, frio na barriga, borboletas batendo asas dentro de você.
O tempo cria laços de afeto e amizade, faz as raízes mais fortes, faz com que duas pessoas sintam o calor morno da certeza de ter alguém para dividir a vida, e isso não é ruim, ao contrário, esse é o ponto que se quer sempre chegar, o de conversar sem palavras. Mas não serão datas e prazos que irão determinar o tamanho do que se sente.
Se fosse assim, bastaria passar um tempo trancada com uma mulher e ela passaria a ser o grande amor da nossa vida.
É quase impossível pedir um conselho para uma mulher de escorpião sem que ela te machuque com a navalha da verdade. Elas nunca irão te bajular, não irão se perder em elogios desnecessários ou falar mais que o devido. Essas mulheres são objetivas, são diretas, são brutas em sua essência.
Escorpianas amam tudo que possuem, e quando digo possuir, é no sentido literal da palavra, portanto, não ouse mexer com que lhes é mais caro, pois as razões do afeto dessas mulheres são poucas, mas as que são, serão defendidas com a alma das que conhecem o sabor do veneno que possuem.
Elas podem ser vingativas, mas nunca injustas, uma escorpiana apenas devolvem em dobro tudo que lhe é dado, portanto, elas nunca se esquecerão de agradecer a uma gentileza, como não se esquecerão de retribuir a uma ofensa.
Os sentimentos mais profundos dessas mulheres estão guardados em uma caixa que apenas elas visitam.
É possível se apaixonar por um cheiro, por um gosto, entregar a vida nas mãos de alguém que não se sabe nem ao menos o sobrenome. Não estou falando de sensatez, de temer o perigo, estou falando de sentimento, puro, físico, elétrico, daquele que te arma as piores ciladas, te coloca em um labirinto, e você agradece ou enlouquece com isso.
É preciso sentir o sangue correr rápido e quente nas veias para o amor romântico ser construído. Sem isso só é possível o amor da amizade, amor do companheirismo, amor esse que tem outra raiz, outro sentido. Amor de duas mulheres que se encontram perdidas em pensamentos uma pela outra enquanto o dentista aplica uma anestesia no dente inflamado, só o irracional faz acontecer, sem a exatidão dos ponteiros de um relógio.
Escorpianas sabem exatamente todos os seus defeitos, elas não se iludem, amam de olhos bem abertos, fator que não as impede de se jogarem de cabeça em uma relação, entretanto, se jogam conscientes de todos os riscos que estão correndo, são mulheres de poucas palavras e muitas ações.
Elas amam com o encanto daquelas que a verdade não causa espanto.
Pode-se ficar com alguém pelo infinito de uma vida, e não sentir saudade dela quando partir, e isso não ser leviana, existem pessoas que por mais maravilhosas que sejam, só alcançam as nossas partes rasas. Como é possível trocar apenas um beijo com a mulher que irá para sempre dançar em seus sonhos, não é exato, não é politicamente correto, é intenso, é visceral, é maior que qualquer explicação construída.
Por isso, todas vezes que vejo mulheres incríveis se perdendo em perguntas sobre os motivos de suas amadas não as quererem com a mesma intensidade que elas as querem, ou como duas pessoas que ficaram juntas por tanto tempo conseguem seguir em frente com tanta certeza depois do término, ou porque a fulana se apaixonou tão rápido pela ciclana, ou o que é que a outra tem que eu não tenho, eu digo para não serem tão cruéis consigo mesmas questionando coisas que ninguém é capaz de responder.

Sentimento é como o mar antes da tempestade:  imprevisível.

De Marcelle Fonseca
 
 

1 comentário:

Mariana Lopes disse...

O Beijo de Escorpião é o melhor e o seu veneno o mais letal.